Ao parecer na cidade faz muito que deixaram de ver-se vaga-lumes e esta foi uma forma de trazê-las de volta à mesma. A passada noite do 6 de maio, o rio Sumida, que passa pelo centro de Toquio no Japão, encheu-se de espetaculares vaga-lumes tecnologicas. A marca Panasonic, inundou o rio num espetaculo chamado Sinfonia da Luz, na qual 100 mil LEDs equipados com paineis solares flutuaram ao longo do seu curso.
Estes leds chamam-se «inori-boshi» ou «estrelas de pregaria», e foram uma forma de recuperar a tradição milenaria de lançar velas flutuantes à agua. Uma forma de unir as tradições de uma cultura com as novas tecnologias.
http://www.youtube.com/watch?v=DEzI44JHR50
Ao estar equipados com paineis solares, o seu impacto ambiental disminui e os leds subsistem de forma completamente natural.
É uma forma tambem de mostrar a capacidade de uma iluminação sustentável. E não há que preocupar-se porque os leds poderam contaminar a agua num futuro já que foram retirados na sua totalidade atraves de redes, uma pesca de leds por dizer de alguma forma. As vaga-lumes que convertiram-se em peixes, (metaforicamente falando).