O escaparate é a carta de apresentação de um negocio: um espaço no que mostrar aos seus clientes as ultimas novidades do seu negocio, e um verdadeiro imã para atrair novos compradores. Não obstante, não todos os escaparates conseguem o mesmo efeito, nem obtêm os mesmos resultados. A iluminação resulta fundamental para chamar a atenção das pessoas, assim com para mostrar os detalhes dos nossos produtos ou para resaltar aquilo no que queremos que se centre o olhar. Em Ledbox vamos partilhar convosco 3 trucos para iluminar um escaparate e vender mais.
Estude a localização do seu escaparate
Os escaparates localizados no sopé da rua precisam de uma menor iluminação durante o dia que os escaparates de aquelas lojas que estejam em galerias ou em centros comerciais. Estude a incidência da luz natural no seu escaparate, se o seu é o primeiro caso, ou da iluminação dos corredores do centro comercial, se trata-se do segundo, para poder escolher o número de focos led mais adequado para o seu negocio.
Na hora de iluminar um escaparate, tenha em conta as cores predominantes
Se o fundo do seu escaparate é escuro, precisa dar mais luz que se trata-se de um fundo claro, já que os tons escuros absorvem mais luz.
Do mesmo modo, recomendamos que mude a tonalidade da luz do seu escaparate em função das cores predominandtes em cada cenário. As luminárias de tonalidades quentes são perfeitas para destacar cores amarelas, alaranjadas ou vermelhas. Por outra parte, as tonalidades frias ajudam-nos a tirar o maximo partido dos brancos, verdes e azuis.
Resalte o que mais lhe interesse
Para iluminar um escaparate, utilize luzes concretas que acentue aqueless artigos ou detalhes que mais lhe interessa destacar. Pode fazê-lo muito bem com downlights basculantes ou com focos led ou com apliques para teto reguláveis. Desta maneira, irá direcionar o olhar do cliente para onde mais lhe interessa e será você quem decida o que quer comunicar e transmitir em cada momento.