A nova iluminação da Praça Circular de Murcia poupará mais de 12.600 de toneladas de CO2 ao ano. Já está aprovado as especificações de condições para remodelar a iluminação publica, pelo montante de 210.000 euros e com um prazo de execução de oito semanas.
Assim, a nova iluminação terá uma potência total de 10.995W e contará com 89 novos pontos de luz de tecnologia LED, em substituição dos anteriores 79 de vapor de sodio, segundo informaram fontes municipais num comunicado.
Destes novos 89 pontos, 44 terão 144 LED, 23 terão 96 LED e 22 terão 54 LED. Com isto conseguirá consumir 6.000W menos o que supõe uma economia de emisões à atmosfera de 12.622 kilogramos de CO anuais.
E é que, 24 destes pontos de luz, que são duplos já que contam com uma luminária a 5,5 metros de altura e outra a 10,3 metros, estarão colocados em anel exterior da praça enquanto que o resto instala-se no passeio. Além disso, a luminária led permite reduzir o custo electrico, além de melhorar a visibilidade e produzir menos contaminação luminica.
Esta será a ultima atuação que se realizará na Praça Circular e que permitirá que brilhe totalmente renovada. Há que recordar que estão a levar-se a cabo obras de remodelação integral da zona que comtemplam um incremento do espaço destinado ao peão e uma melhor ordenação do trânsito rodado.
Em poucas palavras, explicaram que mantem-se as árvores de grande porte existentes combinando-as com a ampliação das zonas de passeios, de tráfego de peões e das novas zonas de paragem. Em total o peão ganha ao redor de 4.000 metros quadrados.
Informação: solaruno.com