LedBox em colaboração com LC arquitectura (especialistas em certificados de eficiencia energética) oferece um serviço de edificios eficaz e ao preço mais competitivo. Cedrtificados moradias e comercios de qualquer parte de Espanha. Solicite um orçamento de certificação energetica para o seu imovel em só 1 minuto aqui ou enviando-nos um e-mail com os seus dados de contato e as caracteristicas do imovel a info@ledbox.es ou no telefone +34 902 194 194.
O que é a certificação energetica de edifiicios?
Desde o 1 de Junho de 2013, todos os proprietarios que queiram vender ou alugar a sua casa ou comercio deverá dispôr de um certificado de eficiência energética. Este certificado tem uma validez de 10 anos e detalha a eficacia do edificio em quanto ao consumo de energia e as emissões de CO2. Inclusive será preciso a amostra da certificação em qualquer anuncio de venda ou aluguer do imovel; algo que já é habitual noutros paises da União Europeia como França e Italia.
Até agora em Espanha só se requer um documento semelhante para os edificios de nova construção ou grandes rehablitações, mas Europa com a sua Diretiva 2010/31/UE, obriga a que este Certificado o tenha todo o edificio ou unidades de estes que saiam ao mercado, tanto em venda como em aluguer e tanto se é nova como se é de segunda mão.
Os imoveis serão catalogados com as letras A, B, C, D, E, F y G (etiqueta de eficiencia energetica) de acordo ao resultado da certificação. É concebida a letra A (a maxima qualificação) a aqueles imoveis que consumam menos energia e a letra G (a minima qualificação) a aqueles imoveis que seja muito menos eficazes energeticamente.
Por meio deste certificado, pretende-se favorecer a promoção de imoveis de alta eficiencia energetica.
A que tipo de edificios afeta?
É de aplicação tanto aos edificios completos como às suas unidades. Entende-se por unidades as partes, plantas, casas, apartamentos e comercios; como podem ser andares de um bloque de moradias ou as lojas localizadas habitualmente no rés de chão de ditos edificios.
De maneira geral afeta aos seguintes imoveis:
- Edificios de nova construção
- Modificações, reformas ou rehabilitações de edificios existentes de mais de 1.000m2 onde mais do 25% dos recintos são renovados.
- Edificios ou unidades de edificios existentes que se venda ou alugue a um novo arrendatario.
- Edificios ou unidades de edificios nos que uma autoridade publica ocupe uma superficie util total superior a 250 m2 e que sejam frequentados habitualmente pelo publico.
- Edificios ou unidades de edificios de titularidade privada com uma superficie util total superior a 500 m2 e que sejam frequentados habitualmente pelo publico.
Que obrigações impõe a certificação energetica?
Imõe ao sector imobiliario a obrigacao de incluir o resultado do certificado de eficiencia energetica em toda oferta, promoção e publicidade dirigida à venda ou arrendamento de um imovel.
Estabelece-se as seguintes obrigações ao proprietario ou promotor do imovel:
- É o responsavel de encargar a realização da certificação de eficiencia energetica, e de conservar a correspondente documentação.
- Deverá apresentar o certificado de eficiencia energetica ao orgão competente da Comunidade Autonoma correspondente para o registo.
- Deverá amostrar ao comprador ou novo arrendatario potencial o certificado de eficiencia energetica ou uma copia deste. Uma vez formalizada a venda deverá entregar-se o certificado ao comprador, e em caso de aluguer, uma copia ao arrendatario.
Como obter o certificado de eficiencia energetica?
O certificado é o documento que acredita a qualificação ou etiqueta energetica da moradia tras a realização do processo de certificação. Deverá ser subscrito por Engenheiros, Engenheiros tecnicos, Arquitectos ou Arquitectos tecnicos. Ledbox colabora com LC arquitectura que dispõe de trabalhadores tecnicos qualificados e os meios necessarios para realizar as certificações energeticas de moradias a todos os agentes do sector.