A iluminação é fundamental na hora de criar um bom ambiente de estudo. Quem deve passar horas em frente de livros ou de apuntamentos sabe bem o importante que é escolher o melhor flexo para estudar, e como esta escolha pode influir no rendimento e na saúde ocular.
Os flexos LED ou candeeiros de estudo fornecem luz de maneira focalizada para iluminar, principalmente, zonas dedicadas ao estudo, trabalho, escritorio, espaços dedicados à costura ou à criação de elementos de decoração, manualidades, etc.
Dependendo do tipo de apoio podemos encontrar flexos de braço fixo, flexos com braços articulados, flexos de pinça…
A continuação, em Ledbox damos 3 chaves para escolher o melhor flexo para estudar em função das suas necessidades.
Valore o espaço de estudo disponivel
os flexos de braços flexiveis ou de braços basculantes são ideais para escritorios pequenos, que queremos aproveitar ao maximo.
Se tem mais espaço, pode escolher um flexo de braços articulados, que proporciona uma grande cobertura de luz sobre toda a superficie de estudo.
Por ultimo, se o que procura é um flexo leve e facil de transportar, porque viaja muito ou porque não tem um espaço de estudo concreto, pode optar por um flexo de pinça.
O melhor flexo para estudar dá-lhe a luz que precisa
Cada pessoa prefer um tipo de luz diferente para estudar com maior comodidade. As luzes frias potenciam a atividade, e conseguem manter a nossa concentração melhor Por outra parte, as luzes quentes permitem que a vista relaxe mais, e são as preferidas por muitos estudantes. Alguns flexos oferecem uma luz branca dual, que permite-nos mudar a tonalidade no momento em que deseje, e inclusive regular a intensidade para adaptá-la à nossas necessidades.
Escolha um flexo com tecnologia LED
Um flexo com tecnologia LED ajuda a que nos nossos olhos estejam em perfeitas condições depois de um longo dia de estudo, e reduz ao minimo as probabilidades de sofrer exaquecas ou dores de cabeça por culpa de uma vista cansada. Além disso, com este tipo de flexos poupamos na fatura da luz, porque o consumo é muito mais eficiente que o dos flexos tradicionais. E quando se trata de uma atividade à que dedicamos tantas horas como ao estudo, isto nota-se.
