Ledbox.es já tem o Selo de Confiança On-line. Este selo distintivo tem um grande reconhecimento por parte da maioria de consumidores digitais em Espanha e da uma confiança extra na hora de realizar a suas compras numa plataforma digital.
Mas, que significa realmente ter o selo de Confiança On-line?
O primeiro de tudo é conhecer as razões que, em geral, travão aos consumidores na compra on-line:
- Insegurança para facilitar os dados financeiros
- Desconhecimento sobre o destino dos dados pessoais
- Incumprimento das expectativas respeito ao produto ou serviço contratado
- Desconhecimento dos processos de devolução, há alguem detras da web?
- Insegurança na internet
Tambem, os problemas tras uma compra: retrasos, desperfeitos ou produto estragado, produto diferente ao da imagem e preços diferentes.
O que conseguimos?
Atraves de uma discriminação positiva das empresas que cumpram as normas de comercio electronico das que não podemos distinguir as entidades que, atraves da sua adesão a Confiança On-line de maneira voluntaria, assumiram uns niveis muito elevados de compromisso etico e de responsabilidade e por tanto, dão uma maior confiança, frente ao resto de entidades que falta o selo.
Além da adesão a Confiança On-line é um processo continuo de evolução e controle, por parte desta instituição, de um sitio web.
O que é Confiança On-line?
Confiança On-line foi evaluar a nossa web em mais de 30 pontos recolhidos no seu codigo etico para que podamos utilizar o seu selo.Graças a ele, qualque usuario da pagina pode processar reclamações de maneira rapida, eficaz e centralizada. Nós estamos orgulhosos de dizer que não nos foi dado desde que somos ativos nenhuma reclamação desde Confiança On-line.
O Codigo Etico de COnfiança On-line foi apresentado em novembro de 2002. Na sua redação inicial participaram mais de 10 associações representativas dos setores dos novos meios digitais, comercio electronico e publicidade espanhola, pelo que é o mais relevante do sector.
O codigo está formado por um conjunto de normas que repartem-se em 4 grandes blocos:
- Proteção de dados de caracter pessoal
- Contratação electronica com consumidores
- Publicidade Digital
- Proteção de menores e adolescentes