A ampliação do aeroporto de São Jose (California) tenta ser mais sustentável. Aplicou um programa voluntario para melhorar a qualidade do ar (pdf) e a climatização e os paineis luminosos procuram o negavatio.
Os paineis luminosos são, por agora, os mais finos do mercado. Temos a metade de grossor que os convencionais e demonstraram consumir um 70% menos sem comprometer a leitura. Desenvolveu-os a empresa local Silicon Constallatiosn conjuntamente com Philips. Ambas companhias exploram mais este avance em LED e espalham-no como um caso de estudo (pdf).
A climatização tambem projetou-se com eficiência energetica. É regido por um software desenvolvido por Optimum Energy e supervisado pela engenharia WSP Flack. O resultado é uma economia de 235.000kWh e 0,17 toneladas de CO2 por hora, em cinco meses de funcionamento do terminal.
O Aeroporto de São Jose faz parte de Visão Verde Decalogue da cidade. No seu ponto 4, marca-se o objetivo de adaptar ou construir mais de 4.000 kilometros quadrados com criterios mais ecologicos. No 1, criar 25.000 postos de trabalho em tecnologias limpas.
Artigo extraido de eco.microsiervos.com