As luzes LED são realmente excelentes, porque têm uma vida util muito prolongada, de entre 50 mil e 70 mil horas, muito mais que uma lâmparita incandescente comum; utilizam tão só uma fracção da electricidade que requer uma lâmpada comum, inclusive muito menos que as CFLs. E por se fosse pouco, são pequenas.
Mas há um problema, não expandiram-se por todas as casas, porque não? Uma das principais razões é que não emitem uma luz bem branca que um pode disfrutar com uma lâmparita comum ou com uma CFL.
Mas isso chegou ao seu fim, agora há LEDs com uma luz tão branca como qualquer outra. Em Physorg conta-se que uns cientificos na India realizaram uma grande descoberta, que batizaram «O Santo Grial da industria da iluminação»: produziram Leds que emitem luz branca pura, apta para casa, escritorios, etc.
Conseguiram-no combinando uma serie de materiais que tal vez não sejam os que teriamos preferido os verdes, já que inclui cadmio que é toxico, sendo que tem uma quantidade muito pequena, muito menos que o mercurio que tem quase todas as CFLs atuais.
Agora só falta que os cientificos consigam que a eficiencia da lâmpada seja pratica para o uso diario, assim que ainda temos que esperar um pouco para estas novas LEDs.
Artigo extraido de erenovable.com