Parece que o mundo da moda aponta-se à iluminação LED. Hoje trazemos uma nova aplicação para os LED, os fisiogramas ou Light-Painting aplicados à moda. Atraves do que provavelmente serão os vestidos mais ligeiros e brilhantes do mundo. As modelos das fotografias não levam nada posto, os sus vestidos estão feitos unicamente de luz. A ideia de levar o light painting à alta costura é do fotografo Atton Conrad e para levar ao cabo as surpreendentes fotos basta unicamente de si mesmo, uma câmara com comando à distancia, luzes Leds, um estudo a escuras e esta claro uma modelo.
O resultado dos fisiogramas são incriveis, mas como vê neste caso é realmente espectacular e dá ao mundo da moda, muitas vezes cheio de grande fivolidade e disparate tirado da mango, um toque artistico diferente muito mais inovador que o das grandes marcas de luxo, alimentadas por trabalhadores explotados e gente com muito dinheiro além de pouca personalidade.
Como faz-se um Light-Painting? Um fisiograma é o registo fotografico da trajetoria de uma fonte luminosa em movimento. Produzimos um fisiograma, quando realizamos uma fotografia do movimento de um feixe de luz com a câmara num ponto fixo, ou realizando um movimento de câmara sobre um ponto de luz fixa. Qualquer fonte de luz é valida para realizar um fisiograma, e os valores de abertura e velocidade do diafragma, dependem da intensidade da fonte de luz.