Recentemente chegou a solução, Vitralux, uma nova ideia que vai fazer chegar a iluminação led a cada estante dos seus expositores.
Um destes elementos, como os Focos Vitra Lux CREE, combinam-se com lâmpadas led de 3 watios de consumo. Contam com um grau de abertura de 45 graus para dar luminosidade a um campo extenso.
Para os estabelecimentos nos que se devem mostrar os produtos tal e como são, é importante que a iluminação conte com um perfeito indice de reprodução cromatica. Uma pequena variação de tom provocada pela luz do estabelecimento pode ser suficiente para que um cliente negue o produto.
Se as medidas de Vitralux não servem no seu estabelecimento, tambem pode-se fabricar à medida. Desta forma, as dimensões não serão um problema. Para adequar-se ainda mais a cada estabelecimetno e a forma das vitrinas, existem diferentes conectores retos e em forma de L que será util para conectar os diferentes focos. Igualmente existem tampas simples que colocam-se ao final de cada construção a modo de embelhecedor.
Em função do tamanho, é possivel tambem escolher se este elemento tem 3 ou 5 focos. Podendo colocar-se estes de forma vertical ou horizontal.
A liberdade de posição e movimento para a personalização é altissima, não tenha duvidas de que este objecto possa adaptar-se ao seu estabelecimento nas diferentes vitrinas que tenha e que dará un nivel de luminosidade otimo.
Outra forma de personalização é a cor, cada comercio tem vitrinas ou estantes de tons diferentes. Para que a iluminação só destaque pela sua luz e não pela cor do objecto que a emite, há disponibilidade de diferentes tons. Encontra-se em venda em cor preta mate e em prata.
Para iluminar vitrinas de ourivesarias e lojas de relógios, esta opção de Vitralux é ideal. Graças à possibilidade de modulação dos focos, podem dirigir-se de forma independente aos diferentes apartados de uma mesma vitrina.
Com o uso de iluminação LED nas vitrinas do seu negocio dará um plus de luz e brilho. As joias e relogios mostram a sua cor real, sem variações no tom e sem a aparição de sombras que dificultem a visualização.
Realizaram-se alguns estudos sobre a importancia da luz na hora de comprar, uma loja debe encontrar-se sempre bem iluminada. Um ambiente escuro não convida a comprar nem permite ver os objectos com detalhe. Escusado dizer que esta iluminação deve cuidar-se junto a um total ordem, todos os produtos devem colocar-se adequadamente par que a luz chegue a eles e não sobreponham um ao outro.
As ganancias pela melhora nas vendas serão reforçadas por um menor custo no consumo electrico. Graças à tecnologia led, verá as suas faturas reduzidas. Não deve temer em ter as lâmapdas ligadas durante todo o horario comercial, tal e como passava com as lâmpadas convencionais, agora será muito mais barato. De igual forma, precisa de uma manutenção menor que as anteriores.