A evolução tecnológica teve um impacto positivo em muitos sectores. Hoje vamos falar de um deles: a publicidade. As estratégias de marketing actuais têm pouco a ver com as de antigamente. É o que demonstra a estratégia de que vamos falar hoje, que se baseia em tirar o máximo partido das vantagens da sinalética digital.
Em inglês, ditos termos conhecem-se como digital signage, e o certo é que nos ultimos anos adquiriu uma grande popularidade. À continuação, vamos descubrir exatamente o que é, assim como as maneiras que há de atrair visitas ao seu negocio tirando o maximo partido deste tipo de publicidade.
Digital signage e adeus aos cartazes tradicionais
Lembra-se dos tempos em que ia passeando pela rua e encontrava-se com cartazes em formato fisico? Ainda existem, mas o certo é que o fator meio ambiente e outros aspetos deram pé a que fiquem em segundo plano, enquanto que a alternativa do digital signage cresceu exponencialmente.
Basicamente é um tipo de publicidade que aproveita os ecrãs para dar a conhecer aos potenciais clientes a informação que precisam para decidir-se a comprar um produto, contratar um serviço ou simplesmente aceder às instalações do negocio que anuncia no painel em questão.
Convem destacar o facto de que a publicidade baseada em digital signage é muito efetiva. Precisamente este é um dos motivos que derivaram nos cartazes tradicionais pouco a pouco que passe à historia, que em comparação com a sinalização digital, os resultados obtidos com oo metodo convencional não eram tão bons.
Por outra parte, digital signage é sinonimo de versatilidade. Assim demonstra a possibilidade de aplicar a estrategia publicitaria não so em ecrãs, nos quais podem ser de dois tecnologias diferentes: LCD ou LED. Por se fosse pouco, tambem é viavel levar a cabo em tabletas se se pretende transmitir a informação em formato reduzido, assim como nos conhecidos como videowalls.
A versatilidade tambem faz referencia a outro aspeto muito importante: digital signage é compativel com estrategias publicitarias interiores e exteriores. As primeiras que mencionamos são umas das mais efetivas, sendo que o cliente já se encontra dentro das instalações e só lhe faz falta ver algum conteúdo interesante nos ecrãs ali presentes para terminar de decidir.
Mas, o que passa se a publicidade emite-se num papel no exterior? Os cartazes em papel que antes estavam presentes nas paragens de transporte publico, edificios e inclusive outdoors deram passo aos ecrãs que acrescentam ao maximo o nivel de visibilidade do negocio que decide fazer acto de presença em ditos paineis.
A empresa em questão, que talvez fosse anteriormente desconhecida para muitas pessoas, torna-se mais visível onde quer que seja colocada. Para além dos já mencionados, existem instalações em aeroportos, centros comerciais e muitos outros.
Graças a esta efetividade da que presume o digital signage outdoor, o maior desembolso que tem que realizar-se em comparação com o indoor acaba amortizando-se com cresce. E é que mais tarde ou mais cedo tem efeito, dando pé a que aumente o numero de clientes do negocio e se veja acrescentada a faturação.
A importancia de contar com um software especifico
Os conteúdos que aparecem em ecrãs tem que ser gestionados de forma adequada para obter excelentes resultados com a estrategia publicitaria posta em pratica. Assim que, se quer aproveitar ao maximo os beneficios dos cartazes digitais com o seu proprio Smart TV, o melhor que pode fazer é recorrer ao Publiled.
Trata-se de uma alternativa nova que conta com a etiqueta de «Made in Spain«, a qual oferece um reprodutor plug and play com o software ara poder gestionar conteúdos de cartazes digitais. Talvez pense que isto vai supôr gastar-se muito dinheiro, mas nada mais longe da realidade. De facto, o preço é muito acessivel, o qual é de agradecer em plena epoca de crises economica.
Conteúdos que são muito uteis para atrair visitas ao seu negocio
Contando com a ajuda de um bom software como o que acabamos de mencionar, pode gestionar os conteúdos de cartazes digital. Não sabe por qual optar? Então não duvide em ver alguns exemplos de digital signage, dos quais à continuação destaremos aqueles que demonstraram ser mais efetivos.
Comezamos pelas promoções atuais: mostrar a porcentagem de desconto que obtem um cliente aproveitando uma oferta atual é uma boa ideia. Tambem é o facto de que apareça no ecrã opiniões de outros clientes, os quais vai dar pé a que os outros confiem nessa empresa e não duvidem em recorrer a ela sabendo que há pessoas que ficaram muito satisfeitas.