A compra de candeeiros para interiores de uma casa normalmente é uma tarefa não muito dificil, mas à que não lhe damos demasiada importancia da que se deveria.
Pode que pense que é um disparate, já que é um objeto que proporciona iluminação. Mais alem disso, o que lhe interessa é que o investimento que realize nelas, se realmente vale a pena.
Para garantizar de que estamos a realizar a compra correta, devemos ter em conta 4 aspetos fundamentais para escolher os melhores candeeiros para interiores. Vamos ver quais são.
1. Elemento pratico ou decorativo
Que propósito têm estes candeeiros para interiores? Se for apenas a da iluminação, está claro que é decorativo, pelo que terá que comprar um candeeiro que faça jogo com a decoração da casa ou espaço onde for colocar o candeeiro.
Em vez disso, está tambem a opção de que não só seja iluminar. Pode que lhe interesse alguns modelos de candeeiros para interiores, porque têm uma caracteristica que outros não. Por exemplo, para os quartos das crianças, o recomendável é contar com candeeiros que não se partam facilmente ou que possam ser um perigo para eles.
2. Colocação do candeeiro
Isto vais em função onde for colocar o candeeiro. Haverá ocasiões nas que o candeeiro pendure do teto, pelo que terá que descartar os candeeiros de pé; e ocasiões nas que passará ao contrario. Tudo vai depender da decoração geral do espaço e por suposto, dos gostos.
3. No chão ou na parede
Esta é uma pergunta que pode dar muito de si. Pode que tenha um espaço grande e vazio, onde talves tenha interesse de colocar mais um candeeiro no chão, para preencher o espaço. Noutras ocasiões, no entanto, pode estar interessado em colocar mais um candeeiro em cima da mesa ou movel, porque tem menos espaço ou fica melhor em conjunto com o resto de elementos ornamentais.
Há muitos cenarios possiveis. O que está claro é que não há ninguem melhor que você para julgar em que sitio fica melhor na sua casa.
4. Ajustável ou fixo
Há candeeiros que podem mover-se de sitio, por se em algum momento tem uma festa, por exemplo, e tem que mudá-las. Em vez disso, há outras que vão fixos e uma vez colocados já não poderá retirá-los.
Desta forma, há candeeiros que inclusive têm capacidade para extender-se. Devido ao material com o que estão feitas, apresentam certa flexibilidade para que as possa dobrar ou mudar o sentido no que dá a luz. A maioria dos focos hoje em dia têm esta caracteristica, que pode que lhe interesse em algum momento.
Tenha em conta este ponto, porque pode que algum dia tenha que mover o candeeiro e comprou uma fixa e não pode. É verdade que também não sabe ao certo se vai enfrentar ante uma situação assim, mas não está de mais ter em conta, para fazer a melhor compra possivel.