Para trabalhar de maneira eficiente, a sua mente deve ter uma postura clara e enfocada. No entanto, deve manter-se um espaço de trabalho adequado para obter tal eficiencia e as luzes jogam um papel importante. Há diferentes tipos de caracteristicas que ajudam a enfocar a mente durante o trabalho ou os estudos.
Cores azuis frios
As cores LED azuis frios incluem-se na categoria de cores claros frios. Esta luz é melhor para estudiar, ja que pode imitar a luz do dia. Se está a planear fazer uma investigação profunda, mas a luz do quarto lhe está a dar dor de cabeça ou não tem a comodidade durante o estudo, deve mudar de imediato para estudar sob cores de luz LED frios.
A razão é que o nosso corpo tende a obter a comodidade adequada sob certas condições enquanto estuda. No entanto, esta comodidade tambem acorda a mente e vai indicar ao cerebro que esteja atento ao estudo.
Branco frio
A luz branca fria está de alguma maneira associada com a luz do dia. É uma das cores LED mais significativas e preferiveis em termos de produtividade. No entanto. esta luz é muito selecionada devido ao seu brilho claro e brilhante. Normalmente, obtemos a essencia fresca e clara da luz da manhã. Mas se não conseguimos de noite, não significa que não podemos estudar. Então, sob esta condição, a luz branca fria pode ser a melhor opção.
No entanto, esta cor LED tambem enfoca-se no trabalho adjudicado e oferece uma vista brilhante, o que lhe vai ajudar a manter-se concentrado durante os seus estudos. Tambem é muito mais eficiente estar energico. Esta cor LED é capaz de proporcionar uma visão brilhante e clara e, por tanto, motiva a manter-se concentrado.
Branco neutro
A luz branca é a cor LED mais perto da luz natural do dia. Mas, quem é que decide este aspeto ou estabelece esta semelhança? É o nosso cerebro que estabelece esta semelhança. O longitude de onda de ambas luzes não é igual. Mas a visibilidade deste espectro de luz está relacionada, o que afirma que a luz branca é o mesmo que a luz do dia natural.
É sabido por todos que estudar à luz do dia é muito mais comodo devido à essencia brilhante da luz, que lhe ajuda a concentrar-se. Quanto mais quente ou suave seja o tom da luz, mais sonolento e relaxado vai se sentir, o que não é um criterio adequado para estudar. Pelo contrario,as luzes brilhantes motivam a manter-se alerta, o que é necessario durante o estudo.
No nosso corpo, varias hormonas ajudam a desencadenar o ciclo do sonno de uma pessoa ou vice-versa. Os corpos humanos têm serotonina, que atua como um neurotransmisor destinado a estabilizar o estado de animo. Pode impulsar o ciclo do sono e elevar o estado de animo de uma pessoa. Enquanto que a melatonina, por outro lado, baixa o estado de animo ao enviar o sinal depois de entrar em contacto com a luz tenue.
Ao mesmo tempo, estas hormonas tambem enviam sinais de acordar ou ter energia para trabalhar cada vez que uma pessoa entra em contacto com uma luz brilhante. Podemos concluir que tanto a serotonina como a melatonina demonstrará ter um efeito positivo à luz do dia.
Porque é que as cores quentes não são boas para estudar?
Como componente do espectro eletromagnetico, a cor, na sua forma basica, é uma longitude de onda com uma frequencia unica. Cada cor tem uma longitude de onda diferentes que impacta no nosso corppo e cerebro de maneira diferente. As cores frias e claras são melhores para estudar porque são muito mais brilhantes e inibem a secreção de melatonina. Todo o mundo sabe que a melatonina inicia o ciclo do sono. No entanto, estudar sob cores quentes afeta à vista já que tem que fazer maior esforço. Por isso, não são boas cores quentes para estudar e sim para bocejar.